Temas das Palestras
INTELIGÊNCIA E GESTÃO EMOCIONAL
JANEIRO BRANCO-SAUDE MENTAL
GESTÃO DO TEMPO, ESTRESSE E QUALIDADE DE VIDA
ATITUDES COMPORTAMENTAIS POSITIVAS
ESTRATÉGIAS PARA LIDAR COM A ANSIEDADE
DEPENDÊNCIA QUÍMICA
DESENVOLVENDO AUTOESTIMA E CONFIANÇA
BULLYING
SETEMBRO AMARELO - PREVENÇÃO AO SUICIDIO
DEPRESSÃO, IDENTIFICAÇÃO, TRATAMENTO E PREVENÇÃO
OUTUBRO ROSA - PREVENÇÃO AO CANCER DE MAMA
NOVEMBRO AZUL - PREVENÇÃO AO CANCER DE PROSTATA
COMUNICAÇÃO PARA RELACIONAMENTOS SAUDAVEIS
AUTISMO EM FOCO
Palestras Motivacionais
Como usar a mente para estudar, trabalhar e viver melhor
Prepare-se para riscar a palavra “impossível” do seu vocabulário e descobrir o quanto sua mente é poderosa!


FOCO

ESTRATÉGIA

PREPARAÇÃO

RESILIÊNCIA

DETERMINAÇÃO

AUTOCONFIANÇA
Conteúdo da Palestra
1º
Tema: Auto Motivação
- Sou um palestrante motivacional que não acredita em palestras motivacionais, porque quando a motivação e externa ela passa, ela é efêmera e rápida, mas a grande responsável pelo nosso sucesso e felicidade é a capacidade que temos de nos auto motivar.
- EXPLICAÇÃO: Auto motivação é uma blindagem que nos protege do meio externo, as pessoas auto motivadas, trazem as reponsabilidades para si e sabem que seu auto desenvolvimento, realização e sucesso estão em suas próprias mãos.
- Auto motivação, protagonismo e Blindagem, fazem parte do 1° aspecto abordado na palestra.
2º
Tema: Percepção
- Porque um vendedor é bem mais sucedido que o outro, trabalhando no mesmo setor e empresa e muitas vezes com o mesmo produto?
- Porque um líder vê uma equipe sem futuro enquanto outro líder encontra comportamentos poderosos em seu time? Porque você as vezes se sente triste, deprimido para baixo, enquanto outras pessoas que tem muito menos que você se sentem completamente realizados?
- As respostas a essas perguntas, o que define como você vive e vê o mundo é a sua percepção. Na palestra eu mostro como o nosso mundo não é feito pela realidade, mas da percepção dessa realidade e quando entendemos essa percepção psicológica, como mudar a chave perceptiva, aprendemos que quando mudamos nossa visão e nossos paradigmas, mudamos nossa realidade e também somos capazes de mudar a percepção das pessoas ao nosso redor.
3º
Tema: Liderança e Influência
- Um vendedor sabe muito bem que seu cliente compra a percepção do produto e os benefícios desse produto. Como você trabalha sua influência? Um gestor como ele influencia o seu time para se auto motivar e se desenvolver? Na verdade, não importa se você trabalha em uma organização ou em casa, se você tem filhos, amigos, pessoas, que confiam em você. Você é um influenciador!
- Nesse pilar eu uso a liderança de influência, utilizando o apoio lúdico da Hipnose. O objetivo desse exercício é explicar que quando estamos hipnotizados abaixamos nossas barreiras, nosso nível crítico, aquela voz que nos diz: “você não pode, você não consegue, você não nasceu para isso” e, com o nível crítico lá embaixo, voltamos a provar o poder que tínhamos quando éramos crianças. O poder de criar, ousar, inovar e acreditar em nós. Entendemos que tudo que colocamos em nossa mente, nosso corpo responde.
- E com a hipnose eu junto todos os tópicos apresentados e ficam claros os seguintes aspectos:
- Auto Motivação: Nossa mente cria nossa realidade, (ela é a grande responsável pelo nosso fracasso e sucesso), quando trabalhamos e colocamos a mão na massa e acreditamos em nosso potencial, sentimos na pele o resultado.
- Percepção: Mude sua percepção e mude sua realidade. Nosso mundo é feito de percepção, eu mostro na pratica que mudança de percepção e paradigma e visão, são mudanças de realidade.
- Influência e Confiança: Com a hipnose eu mostro nosso maior poder de influência, a confiança. Quanto mais confiança você inspira, mais você influencia. Estudos dizem que passamos 80% do dia hipnotizados: chorar assistindo um filme, procurar a chave do carro na sua mão, dirigir e passar por algum lugar sem perceber, etc.
Que nada mais é que foco e concentração, mostro que vivemos em uma constante hipnose social e por acreditarmos tanto em nossos limites, nossas ações se tornam limitadas. Mostro que a grande sacada é perceber que quando estamos hipnotizados por um problema, devemos mudar a percepção e ir em busca de novas soluções!!!